noticias

Diretor fala sobre final de God of War III e o futuro da série [+SPOILERS]


Para você que ainda não jogou God of War 3 e quer ser supreendido no final do jogo ou pelo menos descobrir por si só o que acontece, pare de ler aqui. O diretor do game, Stig Asmussen, revelou ao GamePro o que pode ser a continuação da série de Kratos.
Para os que não resistem à tentação esta é a última chance. Clique no link para saber detalhes.

“O que conversamos com Daivd Jaffe foi o seguinte: depois de destruir toda a mitologia grega, a mitologia nórdica está logo ali. Nós não sabemos se isso vai realmente acontecer, mas é uma idéia”, revelou. Já imaginou? Kratos contra Thor e Odin? No mínimo interessante.
Big Stig ainda revelou mais. “Esse seria o próximo passo de Kratos. Fica claro no fim do jogo que ele é o prenúncio de morte para os deuses, seja na mitologia grega ou qualquer outra. Poderíamos levar a continuação da série a partir daí”, completou.
Pouco tempo depois da publicação da entrevista de Asmussen, David Jaffe fez questão de postar um comentário em seu twitter: “Eu garanto que minha história não seria simplesmente colocar Kratos em confronto com a mitologia nórdica. Existe sim verdade em tudo isso, mas vai mais além”.
Fica claro que a série teve modificações drásticas em sua conceopção desde o primeiro jogo. Não podemos esquecer que cada um da trilogia teve um diretor diferente. Não há dúvidas que haverá um quarto jogo para a série, mas qual idéia a Sony irá seguir para prolongar a vida de Kratos? Isso só eles podem nos dizer. As idéias certamente estão sendo discutidas.



entrevista com o diretor de god of war

Godofwar_stig
Cada God of War teve um diretor diferente. Após Cory Barlog, Stig Asmussen, que foi diretor artístico do segundo jogo, é o novo responsável. Várias entrevistas foram feitas e nós juntamos as mais importantes para você, de diferentes sites.

1UP: Na nota oficial de Dezembro, estava escrito que God of War III é um jogo singleplayer apenas. Mas então, o que era aquela oferta de emprego para programadores especializados em jogabilidade online?


SA: Antes de mais nada, vamos esclarecer: God of War III é um jogo solo. Nós estamos interessados em algumas opções online, mas o foco é no singleplayer. Co-op seria até legal, mas nós queremos entregar um produto que não faça tanto sentido para nós. Com isso, há opções online que não sejam, necessariamente, deathmatch ou co-op, que nós poderíamos implementar no jogo, e, além disso, nosso estúdio não trabalha apenas em God of War. Nós acabamos de lançar Flower, por exemplo, e existem outras coisas sendo trabalhadas, então…

1UP: Mas o anúncio era relacionado a God of War.

SA: [Risadas] É…Bem, você sabe, nós temos que achar um modo de trazer as pessoas para o nosso estúdio. Mas se nós vamos usar algo online no nosso jogo, vamos precisar de alguém especializado nisso.
1UP: Para algo como Desafio dos Deuses?
SA: Bom, não vou responder “sim”ou “não”para isso…nós estamos explorando diferentes ideias.

1UP: Eu não acho que você pode falar algo sobre futuros planos, mas seu envolvimento na série é apenas em God of War III ou de modo geral?
SA: Eu estou supervisionando tudo sobre God of War.

1UP: Então se tiver mais algum jogo portátil…
SA: Eu estarei envolvido.

1UP: Falando sobre a sua apresentação, qual o detalhe que você mais gosta e acha que não é tão óbvio para o resto?
SA: Bom, todos estão falando sobre o Titans e isso é bem legal. Eu não acho que muitas pessoas falaram sobre a quantidade de detalhes e sangue — apenas o fato que há muita jogabilidade ali. Mas eu acho que o mais importante, mas que não foi tão bem destacado, foi a Icarus Ascent (quando Kratos usa as Icarus Wings para voar verticalmente em certas áreas) é bem legal. É impressionante em quanto tempo nós conseguimos fazer aquilo, e se equivale ao tanto de coisa que nós fizemos no Pegasus em God of War II.

1UP: Esses segmentos são opcionais ou obrigatórios?
SA: God of War, tradicionalmente, é um jogo linear, e sim tem uma razão: você pode saber o que está acontecendo durante aquele momento do jogo. Sabemos os resultados, e por iso, nós vamos manter esse sistema.

1UP: Eu estava falando com David Jaffe há uma semana, mais ou menos, e ele estava dizendo que ele achava que seria interessante — se pudesse voltar a God of War I — oferecer rotas alternativas. Algo como dois modos diferentes de ir em uma certa área.
SA: Ah, algo como Gears of War, onde você pode ir para uma ou outra direção. Sim, isso definitivamente é interessante, e eu acho, como uma ideia, é fantástico. Mas, na verdade, você perde algo. No final do dia, você pode estar programando ou desenhando algo que o jogador não irá utilizar, então seria um desperdício.

1UP: Eu vejo God of War I como um jogo de história e o segundo como um jogo de ação. Como você acha que God of War III se encaixa?
SA: Sabe, eu vejo God of War I como um filme culto, o segundo como um blockbuster hollywoodiano e eu acho que God of War III é um meio-termo.God of War I teve uma grande diversidade que alternava entre grandes e pequenos momentos, que deixavam você respirar. God of War II foi maior, maior e maior. Eu acho que nós vamos pegar o melhor de cada um em termos de diversidade, clima, atmosfera e tudo mais para que seja algo satisfatório.

1UP: Para a série como um todo, o que você acha que é o ponto forte e o fraco de God of War?
SA: O ponto mais forte de God of War na minha opinião são os controles de Kratos. Apenas em termos gerais, o modo como ele se movimenta e é incrivelmente acessível a todos, além da personalidade dele — quero dizer, no geral, Kratos é o ponto positivo da série.
O ponto fraco é quando tivemos perto da data de lançamento e nós adicionamos pontos desnecessários. Eu trabalhei no de Hades no primeiro jogo…

1UP: Quais são as maiores diferenças na série, da sua perspectiva para a de Jaffe e de Barlog?
SA: Eu acho que Jaffe se baseia muito nos filmes e jogos que ele mais gostou, e faz um jeito daquele sentimento ser colocado de alguma forma no jogo — não importa como. Já Cory é algo como “Pense alto, e vá mais alto ainda”. tem grandes qualidades.

1UP: E como você é?
SA: Eu ainda estou tentando perceber.

Joystiq: Quando estava falando sobre seus próprios planos de God of War III, Cory Barlog falou sobre o sensor de movimentos. Ainda é o caso?
SA: Nós estamos definitivamente pensando nisso, mas tem que parte do jogo. Se não for algo satisfatório, não vamos colocar. Para ser honesto, não começamos nem a trabalhar com eles ainda, porque estamos focados em trabalhar a essência da jogabilidade, porque tudo deve ser bem trabalhado no PlayStation 3.
Mas nós temos ideias boas. Mas há algumas coisas que o SixAxis…quero dizer, veja um jogo como Folklore, no qual eu acho que fizeram um grande trabalho. Há alguns movimentos ali que eu realmente gostaria de levar para God of War. O combate brutal; Eu posso ver isso como…

Joystiq: … Como aqueles momentos que você pode trazer o controle para perto de vocês para ativá-los?
SA: Sim, exatamente. A minha opinião é que o SixAxis não é feito exatamente para balançar, como em Uncharted. Mas flOw fez um brilhante trabalho, então nós estamos explorando-o.

WorthPlaying: Quais são as ideias de vocês quanto aos DLC (conteúdo extra para download)?
SA: Isso é algo que nós ainda estamos pensando. Para a PSN, existem muitas oportunidades para nós. Estamos discutindo coisas como skins e novos níveis, mas não há nada definido. Nós ainda estamos pensando.

WP: E sobre uma demo? Não vai ser lançada na véspera do lançamento, né?
SA: Não, não. No passado…definitivamente não vai ser na véspera. Não sei quando vai ser, eu acho que vai ser algo como nós fizemos no passado, quando a demo sai semanas, meses, uns dois meses antes, algo assim. Nós realmente queremos que as pessoas vejam o nosso trabalho.



diretor do god of war fala sobre senas deletadas


Quem terminou God of War 3 pôde ter acesso a uma série de vídeos sobre a produção do jogo. Em um deles, “The Making of  God of War 3″, em certo momento vemos a equipe discutindo a possibilidade de excluir alguma parte do jogo. E é sobre algumas dessas partes que o diretor, Stig Asmussen, falou a respeito.  E não é pouca coisa.

Segundo Asmussen, teríamos o maior Ciclope da história dos videogames em God of War 3. Ele ficaria no Palácio de Hades, guardado por dois Cerberus. Devido ao seu tamanho e envergandura, o jogador iria necessitar de uma complexa estratégia para eliminá-lo.  Mais interessante do que o caolho gigante, é a presença da criatura chamada Argus.
“Argus teria cem olhos e foi desenhado para ser derrotado com a cabeça de Helios”, disse. O jogador usaria a cabeça de Helios para cegar o chefe e assim conseguir matá-lo. Ainda teria outra novidade, também para ser usada com a cabeça de Helios, mas Asmussen preferiu não revelar.
Fato é que tudo isso não apareceu na versão final do jogo. Um DLC poderia acabar com esse problema? Difícil. Bom seria algo do tipo,  God of War 3: Director’s Cut. Quem sabe…



god of war 4 (comentario do diretor)


Para o diretor de God of War 3, Stig Asmussen, não há porque ter pressa para um novo jogo da franquia. “Chega um momento em que temos que manter um alto nível de qualidade. Se fizéssemos um God of War a cada 2, 3 anos, tornaríamos a série algo banal “, declarou Asmussen.

O diretor lembrou a série Metroid, que demora alguns anos para lançar um novo jogo, mas dificilmente decepciona os fãs. “Gosto do estilo do Metroid. Quando fazem um novo jogo, tudo aquilo te faz lembrar por que gosta tanto da série. Acho que deveríamos fazer assim com God of War. Para uma trilogia está espectacular. Agora vamos deixá-la descansar um tempo”. Ponto para ele.




GOD OF WAR o filme

god of war God Of War o Filme
Pois é, fãs de God of War, agora vocês ficarão felizes, pois o God of War o filme está sendo gravado e quem gostou do jogo com certeza ira gostar do filme também, afinal os fãs querem ver Kratos (protagonista do jogo) de qualquer forma.
A Universal está com a tarefa de levar o filme do God of War para os telões, junto ao produtor Charles Roven, o mesmo de Batman Begins, aposto que o longa metragem será um dos melhores de todos os tempos.
O ator que vai interpretar Kratos, talvez seja Dijimon  Hounsou (Diamante de Sangue), entretando na história deste personagem Grego, Kratos era branco.  Todavia David Jaffe, criador de God of War disse que “Em termos de aparência, habilidade de atuação e físico, não consegiu pensar em uma escolha melhor.”
Bom, em minha opinião o ator é muito bom, por isso o criador pensou nele, pois não deve ser fácil interpretar um personagem como Kratos, ou melhor Deus da Guerra.